Como aprender idiomas de uma maneira fácil e divertida

Hoje eu vou falar sobre como aprender idiomas de uma maneira fácil e divertida

Como aprender um idioma?

O que devo fazer antes de começar?

Primeiro, leia sobre a língua, seu uso, variedades, historia, sua relação com outras línguas e certamente com a (as) língua (as) que você conhece, tudo! Sabe quando você gosta de alguém e começa a fazer sua própria investigação? é a mesma coisa 😂
Voltando ao nosso assunto, aqui você começa a se apaixonar, e com amor você esquecera as coisas difíceis (gramática … 😂), então será mais fácil aprender.

Quando você aprende sobre isso, por exemplo, sobre o francês, você saberá que o francês compartilha muitas palavras com outros idiomas que talvez você já conheça, portanto, você deve aprendê-las primeiro.

Aprenda os cognatos como: açúcar – sugar – sucre – assukar (português – Inglês – francês – árabe) e também “falsos cognatos” (palavras que parecem idênticas, mas com significados diferentes).

Dessa forma, você começará com muitas palavras que você já conhece e que te darão a confiança.
Depois disso, aprenda os adjetivos, substantivos e verbos mais usados (infinitivo), aprenda os em frases para entender a estrutura e a o mesmo tempo ter uma ideia de como a linguagem funciona.

Para conjugação, comece com “Eu” e “Você” no presente, para ter uma conversa pequena, não há necessidade de falar sobre outras pessoas no inicio, certo? 😂
Então aprenda “eu vou”, “eu acabei de …” para começar a falar sobre as coisas no futuro e no passado de uma maneira simples.

Agora que você sabe o básico, deve usá-los, tente enviar mensagens para falantes nativos com o tradutor sempre aberto, para que você possa traduzir cada palavra que não conhece e ouvir sua pronúncia, continue fazendo isso e o numero de palavras que você conhece aumentara e então logo você não precisará do tradutor.

Use grupos de intercâmbio de idiomas no Facebook ou apps como o Hello Talk para encontrar falantes nativos.
Você é um falante de português que quer aprender francês, enquanto um falante de francês que quer aprender português, você começam a praticar e ensinar idiomas entre si, é isso que significa “intercâmbio de idiomas”.

Escute os podcasts no idioma que deseja aprender o máximo que você puder, lembre-se de que o mais importante é poder comunicar com as pessoas e isso vem depois que você entender o que elas estão dizendo 🙂

Eu uso um app chamado Innovative, ele contém muitos idiomas, você pode aprender ouvindo podcasts, nunca me canso disso haha, aqui está o link.

Nota: o app oferece uma versão teste de 7 dias, mas eu estou usando há cerca de um ano, haha, porque nessa semana grátis, baixei mais de 2 Go (vídeos e mp3), você pode fazer o mesmo.

E aqui esta o canal dele no YouTube, é ótimo (quando você abre o link, encontra canais de outros idiomas)

(Se cometi erros ou escrevi algo em espanhol, por favor me corrija nos comentários, ainda sou iniciante em português, obrigado!)

Obrigado Ana por me ajudar 😀 !

You can read this article in English here

يمكنك قراءة المقال بالعربية من هنا

Puedes leer este artículo en español aquí

10 thoughts on “Como aprender idiomas de uma maneira fácil e divertida”

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Shopping Cart
Pin
Share
Tweet
Share